Cariocão

Flamengo vence o Vasco e está mais perto da final

Partida terminou em 1 a 0 para o Rubro Negro

Gabigol (detalhe) marca para o Flamengo diante do rival Vasco.
Gabigol (detalhe) marca para o Flamengo diante do rival Vasco. |  Foto: Flamengo
 

O Flamengo se aproximou da final do Campeonato Carioca ao vencer por 1 a 0 o Vasco, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. O confronto foi válido pela partida de ida da semifinal.

O Flamengo foi dominante no primeiro tempo, mas sofreu com a marcação do Vasco. O gol da vitória rubro-negra aconteceu no fim da etapa inicial, com Gabigol, de pênalti.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16 horas, novamente no Maracanã. O Flamengo tem a vantagem de perder por um gol de diferença que vai estar na final do Estadual.

O jogo

O clássico começou com o Vasco recuado, esperando os espaços para os contra-ataques. O Flamengo tinha a posse de bola, mas não conseguia passar pela marcação cruzmaltina. Até a parada técnica, a única finalização com certo perigo aconteceu com Gabigol. No entanto, o atacante chutou fraco, com a zaga vascaína tirando a bola da área.

A primeira chance de abrir o placar aconteceu aos 25 minutos. Em avanço rápido, a bola chegou em Gabigol, que chutou para boa defesa de Thiago Rodrigues. O panorama da partida seguiu o mesmo até 36 minutos, quando a bola bateu na mão de Anderson Conceição após escanteio. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou sem chance para o goleiro cruzmaltino.

O Vasco ainda tentou avançar nos minutos finais, mas pouco produziu no ataque. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.

Os cruzmaltinos voltaram com outra postura no segundo tempo. Tanto que o Vasco chutou pela primeira vez na partida com Figueiredo. O goleiro Hugo Souza apareceu para fazer boa defesa.

O Flamengo, aos poucos, manteve o controle da posse de bola. No entanto, pouco incomodavam a zaga cruzmaltina. Com isso, o clássico ficou sendo disputado em ritmo lento.

Os duas equipes até tiveram chance de marcar, mas nenhum foi competente para mandar a bola para a rede. Com isso, os rubro-negros mantiveram a vantagem até o apito final.

Gazeta Esportiva

< Homem acusado de estupros e abandonar vítimas nuas na rua é preso Sem previsão de conclusão, hospital da mãe agoniza em São Gonçalo <